
OBJETIVO – Iniciativa do colegiado visa promover debates em diferentes municípios, ampliando a participação popular e interiorizando ações. Foto: Roberta Guimarães
O colegiado de Defesa dos Direitos da Mulher irá retomar, no segundo semestre deste ano, as atividades da Comissão Itinerante. A iniciativa visa promover debates em diferentes municípios pernambucanos, ampliando a participação popular e interiorizando as ações do Poder Legislativo. O anúncio foi feito em reunião realizada na manhã desta terça (18).
Presidente da Comissão, a deputada Delegada Gleide Ângelo (PSB) informou que um cronograma de viagens será formatado até o início de agosto. “Nosso objetivo é cobrir todas as regiões do Estado, levar para a sociedade os debates do colegiado e ouvir sugestões”, afirmou. O projeto itinerante é desenvolvido pela Comissão da Mulher desde 2016.
Ainda nesta terça, foram distribuídas para relatoria seis proposições. Entre elas, está o PL n° 321/2019, que estabelece igualdade de premiações para homens e mulheres em competições esportivas e paraesportivas realizadas com recursos públicos do Estado. A proposta é da deputada Simone Santana (PSB).