Delegada Gleide Ângelo

PSB

Deputada estadual mais votada da história de Pernambuco, nas Eleições de 2018, com 412.636 votos, a Delegada Gleide Ângelo obteve mais uma expressiva votação para o mesmo cargo, quatro anos depois, quando ganhou, nas urnas, a confiança de 118.869 pernambucanos.

Gleide Ângelo ingressou na Polícia Civil de Pernambuco em 2003, como agente. Cinco anos depois, passou no concurso para Delegada de Polícia e fez parte das equipes de Polícia da Delegacia de Roubos e Furtos, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia de Homicídios de Olinda e do Departamento de Polícia da Mulher (DPMUL). Como policial civil, representou a Secretaria de Defesa Social (SDS), no Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas de Morte (Provita).

Por fim, se destacou na defesa da vida da mulher e da família, esclarecendo casos polêmicos e de repercussão social, o que garantiu o reconhecimento do trabalho dela perante a sociedade e resultou nos milhares de votos recebidos.

Filha do funcionário público federal Dimas Mariano Ângelo e da dona de casa Maria Izabel da Conceição, Gleide Nascimento Ângelo é natural do Recife e é formada em Administração de Empresas e em Direito.

 

*Com informações da assessoria de imprensa da parlamentar.

Ver mais
Nome civil:
Gleide Nascimento Ângelo

Naturalidade:
Recife - PE

E-mail:
gleideangelo@alepe.pe.gov.br
 
Aniversário:
07/10

Profissão:
Servidora Público Estadual

Telefone:
(81) 3183-2287/2297

Gabinete:
504


Atividade Parlamentar


Vídeos do Deputado