Colegiado de Cidadania recebe propostas para o Plano Plurianual em Condado

Em 07/08/2023 - 15:08

MATA NORTE – Dani Portela e Luciano Duque discutiram as sugestões da sociedade civil em Condado. Foto: Tom Cabral

A Comissão de Cidadania realizou, no último sábado (5), o 2º Seminário Regional para elaboração de propostas ao Plano Plurianual (PPA) estadual. O encontro aconteceu na cidade de Condado, na Mata Norte. Os trabalhos foram comandados pela presidenta do colegiado, deputada Dani Portela (PSOL) e contaram com a participação do deputado Luciano Duque (Solidariedade). Também participaram do encontro representantes do poder público e da sociedade civil.

Para a deputada Dani Portela, esse momento é uma oportunidade de garantir no PPA as prioridades da população. “Se você quer reforçar a saúde da sua região, as estradas, as escolas, todas as políticas públicas, é preciso orçamento. O ano de 2023 traz a oportunidade de incidir na elaboração e aprovação do Plano Plurianual, que vai nortear todas as ações do atual mandato da governadora Raquel Lyra e o primeiro ano do próximo mandato. Essa é uma peça orçamentária importantíssima para toda a população e precisa ser amplamente debatida”, afirmou.

Já de acordo com Luciano Duque, a iniciativa reforça o vínculo entre o Legislativo e a sociedade. “É a Alepe vindo até as comunidades, dialogando com as pessoas. A partir da contribuição da população, a gente pode levar o pensamento da coletividade e, assim, podemos construir um plano que mostre os anseios da sociedade”, salientou.

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Sustentável de Condado, Tamara Vieira, o evento foi a chance dos moradores da cidade de participar de discussões que, em geral, ficam restritas aos grandes centros urbanos. “Essa discussão é descentralizada das capitais e, assim, a gente consegue ouvir melhor a população, entendendo as suas reais necessidades”, ressaltou.

A próxima edição dos seminários regionais acontece no dia 11 de agosto na Cidade de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. O debate acontece a partir das 9h, na sede da Câmara dos Vereadores, na Rua Enock Ignácio de Oliveira, 1280, bairro de Nossa Senhora da Penha. Saiba mais sobre os seminários temáticos neste link.