Colegiados acatam doação de terreno para construção de habitacional

Em 16/02/2022 - 19:02
-A A+

LUTA – “PL 2965 contempla moradores de São Benedito do Sul que foram atingidos pelas enchentes de 2017”, salientou Rogério Leão, relator em Negócios Municipais. Foto: Jarbas Araújo

Na tarde desta quarta (16), as Comissões de Negócios Municipais e de Cidadania da Alepe aprovaram o Projeto de Lei (PL) nº 2956/2021, que autoriza o Estado a doar ao município de São Benedito do Sul (Mata Sul) um terreno situado às margens da rodovia PE-126. O objetivo é permitir a implantação de empreendimentos e de um projeto habitacional na localidade.

O relator da matéria no colegiado de Negócios Municipais, deputado Rogério Leão (PL), lembrou que a proposta tramita na Alepe desde o ano passado. Ele agradeceu ao Governo Estadual pela medida que considerou “benéfica para os moradores da cidade”. “São Benedito do Sul tem uma dificuldade muito grande de área em função da topografia”, explicou. “Essa iniciativa vai contemplar pessoas que foram atingidas pelas enchentes de 2017. É uma satisfação enorme ver o êxito dessa nossa luta.” 

Já em Cidadania, coube ao deputado João Paulo (PCdoB) apresentar o parecer favorável à proposição. Ele registrou que o texto original não priorizava, no futuro projeto habitacional, as 156 famílias que já ocupam o terreno há cinco anos. Por isso, o comunista apresentou emenda favorecendo o acesso dessas pessoas às moradias que serão construídas. 

O parlamentar também parabenizou o Executivo pela ação e destacou a importância da atuação da comunidade. “A luta foi fundamental para termos essa vitória”, acredita.

Apoio

CIDADANIA – Jô Cavalcanti anunciou visita do grupo parlamentar ao Engenho Roncadorzinho, onde uma criança foi assassinada na semana passada. Foto: Jarbas Araújo

Representante do mandato coletivo Juntas (PSOL) e presidente da Comissão de Cidadania, a deputada Jô Cavalcanti anunciou que visitará o Engenho Roncadorzinho, em Barreiros (Mata Sul), na próxima sexta (18). O colegiado pretende prestar apoio e solidariedade ao líder rural Geovani da Silva Santos, pai do menino Jonatas, de 9 anos, morto por homens encapuzados no dia 10 de fevereiro. Também irão à localidade representantes das Comissões de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.