Brasão da Alepe

Requerimento 5099/2022

Texto Completo

Requeremos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas às formalidades regimentais que seja registrado VOTO DE APLAUSO ao Sr. Roque Teixeira de Albuquerque Filho, pelos serviços prestados a cidade de Sirinhaém, em especial ao comercio e turismo.

 

Justificativa

     A trajetória de Roque Teixeira de Albuquerque Filho, teve início há 22 anos atrás, quando decidiu abrir uma loja de discos depois de móveis e eletrodoméstico na cidade, tornando-se prospero comerciante. Com o tempo e com a facilidade de comunicação ficou conhecido e querido pelos moradores da cidade que incentivaram a concorrer a uma vaga de vereador, incentivo esses que tornou realidade, e foram 1 mandato de vereador, sedo presidente da Câmara entre os anos de 1985 a 1986.  

     Passando a experiência como parlamentar, Roque Teixeira preferiu mudar de ramo empresarial fechou seu comercio e abriu uma empresa voltada para o turismo receptivo na cidade, sendo pioneiro nos passeios de lancha pelas praias de Sirinhaém, Aver o Mar, Guadalupe, Ilha de Santo Aleixo e Carneiros. Ele foi o criador do famoso passeio do banho de argila da praia de Guadalupe. 

     Desbravando o turismo local, tonou-se referência para todos que queriam trabalhar na área. Hoje são mais de 250 embarcações que realizam os passeios, tornando Sirinhaém referência de turismo no litoral sul do nosso estado, trazendo turistas de todo o pais e do mundo para conhecer as belezas naturais, os artesanatos, a culinária e o povo hospitaleiros.   

     Pelo exposto, solicito aos nobres pares que aprovem o VOTO DE APLAUSO.

Histórico





Informações Complementares

Status
Situação do Trâmite: ENVIADO_PARA_COMUNICACAO
Localização: SECRETARIA GERAL DA MESA DIRETORA (SEGMD)

Tramitação
1ª Publicação: 08/12/2022 D.P.L.: 13
1ª Inserção na O.D.:




Documentos Relacionados

Tipo Número Autor
Parecer FAVORAVEL 10250/2022 Antônio Moraes
Parecer FAVORAVEL 10272/2022 Isaltino Nascimento
Parecer FAVORAVEL 10434/2022 Clarissa Tercio
Parecer REDACAO_FINAL 10637/2022 Alessandra Vieira