Brasão da Alepe

Substitutivo 1/2025

EMENTA:Altera integralmente a redação do Projeto de Lei Ordinária nº 3264/2022.

Texto Completo

Artigo único. O Projeto de Lei Ordinária nº 3264/2022 passa a ter a seguinte redação:

“Altera a Lei nº 12.280, de 11 de novembro de 2002, que dispõe sobre a Proteção Integral aos Direitos do Aluno, originada de Projeto de Lei de autoria da Deputada Teresa Duere, a fim de estabelecer medidas adicionais de proteção.

 

Art. 1º A Lei n° 12.280, de 11 de novembro de 2002, passa a vigorar com as seguintes alterações:

‘Art. 8º..........................................................................................................

XX - progressão parcial, obrigatoriamente oferecida pelas Escolas da Rede Estadual de Ensino; (NR)

XXI - valorização da diversidade no processo de aprendizagem; (AC)

XXII - ampliação e efetivação da pesquisa, da formação continuada, da aplicação e da manutenção de tecnologias educacionais no ambiente escolar, que facilitem o processo de aprendizagem; (AC)

XXIII – promoção de acesso à informação e a conscientização de toda a sociedade sobre dislexia, TDAH e outros transtornos de aprendizagem; (AC)

XXIV - desenvolvimento da autonomia, independência e acessibilidade, favorecendo o processo de inclusão escolar dos estudantes; e (AC)

XXV – medidas de redução da evasão escolar.’ (AC)

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.”

Histórico

[25/03/2025 11:56:32] ASSINADA
[25/03/2025 11:56:32] SITUACAO_ENVIADO_DEPARTAMENTO_LEGISLATIVO
[25/03/2025 20:08:57] NUMERADA
[25/03/2025 20:09:21] DESPACHADA
[25/03/2025 20:09:25] EMITIR PARECER
[25/03/2025 20:09:25] EMITIR PARECER
[25/03/2025 20:09:25] EMITIR PARECER
[25/03/2025 20:09:55] ENVIADA PARA PUBLICA��O
[26/03/2025 10:43:27] PUBLICADA
[26/03/2025 10:44:33] PUBLICADA
[26/03/2025 10:45:01] PRAZO_ALTERADO





Informações Complementares

Status
Situação do Trâmite: PUBLICADA
Localização: SECRETARIA GERAL DA MESA DIRETORA (SEGMD)

Tramitação
1ª Publicação: 26/03/2025 D.P.L.: 36
1ª Inserção na O.D.:




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