Rodrigo Novaes

PSB

Rodrigo Cavalcanti Novaes, nascido em 1º de agosto de 1980, é natural do Recife, mas possui e cultiva raízes de origem sertaneja. Em Floresta, onde possui família, Rodrigo cresceu e estreitou laços que o fizeram por duas vezes (2014 e 2018) o deputado estadual mais votado do sertão. Bacharel em Direito, atuou como advogado, mas sempre teve contato com a política. O pai, Vital Cavalcanti Novaes, exerceu 6 mandatos no Legislativo. 

Atualmente, Rodrigo Novaes é filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) e cumpre seu 3º mandato como deputado estadual. Disputou a sua primeira eleição ainda em 2006 e em 2010 foi eleito deputado estadual de Pernambuco. Em 2014, disputou a reeleição e ganhou com 64.456 votos. Em 2018, foi eleito pela terceira vez consecutiva, com 65.869 votos e, no ano seguinte, foi convidado pelo Governador Paulo Câmara para assumir a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (2019-2022). 

À frente da pasta, e mesmo com o desafio da pandemia, Rodrigo desenvolveu projetos importantes, como o Bora Pernambucar, programa de interiorização do turismo no Estado, que tem como objetivo descortinar novos destinos, valorizando suas potencialidades turísticas. Outra conquista importante foi a ABAV Expo 2022, que deve atrair mais de 40 mil pessoas em Pernambuco, movimentando a economia local e promovendo a cultura do Estado. 

No Legislativo, Rodrigo Novaes é autor de diversos projetos importantes, entre eles a Lei Anticorrupção do Estado, Estatuto da Pessoa com Câncer, Código Estadual de Defesa do Consumidor e Código de Procedimentos Processuais. Também foi autor e presidente das CPIs da Telefonia Móvel e das Faculdades Irregulares.

 

*Com informações da assessoria de imprensa do parlamentar.

Ver mais
Nome civil:
Rodrigo Cavalcanti Novaes

Naturalidade:
Recife - PE

E-mail:
rodrigo_novaes@alepe.pe.gov.br
Site:
Redes sociais:
 
Aniversário:
01/08/1980

Profissão:
Advogado

Telefone:
3183-2294

Gabinete:
402


Atividade Parlamentar


Vídeos do Deputado