O líder da bancada governista, deputado Waldemar Borges, do PSB, foi à tribuna nessa quarta para destacar que o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff é equivocado. Apesar das críticas do parlamentar à atuação do PT na Presidência da República, ele disse que o impeachment é uma maneira errada de resolver diferenças políticas fora da arena eleitoral. Segundo Waldemar, desacordos entre os partidos devem ser solucionados nas urnas e não por meio de argumentos jurídicos frágeis num procedimento danoso à democracia:
“Impeachment não é para julgar ‘conjunto da obra’. A presidente disse e eu concordo, ‘conjunto da obra’ tem que ser julgado nas eleições. Diferenças políticas, discussões políticas têm que ser resolvidas no campo da política.”
A deputada Teresa Leitão, do PT, também comentou o impeachment de Dilma. A parlamentar lembrou a reunião da Câmara Federal que deu início ao julgamento político da presidente e disse que, independentemente do resultado que foi obtido no Senado, a luta pela democracia deve continuar:
“Que não se deixe esse processo, que é um marco da história da adolescente democracia brasileira; que não se deixe dúvidas de que é sempre necessário lutar pela democracia mesmo quando ela é golpeada.”

COMO CHEGAR