Waldemar Borges

PSB

Reeleito para o segundo mandato consecutivo, Waldemar Borges foi líder do Governo Eduardo Campos, do Governo João Lyra Neto e atualmente exerce a mesma função no Governo Paulo Câmara. Na 17ª Legislatura (2011/2014), foi membro titular das Comissões de Constituição, Legislação e Justiça e de Finanças, Orçamento e Tributação. Também atua como suplente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. Na atual Legislatura é suplente nas Comissões de Constituição, Legislação e Justiça; Finanças, Orçamento e Tributação; Meio Ambiente e Defesa dos Direitos da Mulher.

Ao longo da Legislatura anterior, o deputado Waldemar Borges encaminhou e discutiu mais de 600 projetos de lei apresentados pelo Executivo. Todos foram aprovados, sendo a maioria deles por unanimidade. É envolvido com a atividade política desde a sua juventude, quando participou do processo de reorganização dos movimentos estudantil e comunitário na luta pela redemocratização do País.

Waldemar Borges foi eleito vereador do Recife por quatro mandatos consecutivos, assumindo a presidência da Câmara Municipal entre os anos de 2003 e 2004. Borges foi diretor e secretário-adjunto da Secretaria de Trabalho e Ação Social de Pernambuco no Governo de Miguel Arraes, em 1986. Voltou a ser secretário de Arraes em 1995, na pasta de Projetos Especiais. Em 2001, assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura do Recife e, em 2005, a presidência da Empresa de Processamento de Dados do Recife, a EMPREL. No Governo Eduardo Campos, foi secretário de Articulação Social de 2007 a 2010, quando, entre outras atribuições, coordenou a Câmara de Prevenção Social do Pacto Pela Vida e o Conselho Estadual de Desenvolvimento Social (CEDES).

Ver mais
Nome civil:
Waldemar Alberto Borges Rodrigues Neto

Naturalidade:
Recife (PE)

E-mail:
waldemar_borges@alepe.pe.gov.br
Aniversário:
10/07

Profissão:
Profissional Liberal

Telefone:
(81) 3183-2529

Atividade Parlamentar


Vídeos do Deputado