
VACINAÇÃO – “Podemos pensar que o fim da pandemia está próximo.” Foto: Roberto Soares
A decisão do Governo do Estado de decretar o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados, com algumas exceções, foi elogiada pelo deputado João Paulo Costa (Avante). Em discurso na Reunião Plenária desta quarta (20), ele destacou a queda constante no número de casos e o avanço da vacinação em Pernambuco, o que permitiu a flexibilização dos protocolos de prevenção à Covid-19: “Podemos pensar que o fim da pandemia está próximo”.
O parlamentar ressaltou que, ao longo dos anos de enfrentamento ao coronavírus, a Alepe esteve vigilante e “contribuiu fortemente para reduzir o impacto da doença” no Estado. “Esta Casa fez muito, e nosso mandato tem orgulho de ter apresentado propostas que se tornaram leis importantes para proteger a população”, afirmou. Entre as iniciativas dele, estão a lei que obriga o comércio a disponibilizar álcool em gel e a norma que prevê salas de desinfecção em asilos.
Costa também mencionou a ampliação do horário de funcionamento de restaurantes até meia-noite: “Essa medida foi muito relevante para promover a retomada econômica com segurança”, explicou, lembrando que os setores de eventos e cultura foram os mais prejudicados no País, tendo deixado de faturar cerca de R$ 90 bilhões durante esses dois anos.