
CELERIDADE – Para a deputada, inquéritos envolvendo vítimas desse segmento devem ser prioritários. Foto: Roberto Soares
A deputada Delegada Gleide Ângelo (PSB) foi à tribuna, nesta terça (16), solicitar ao Governo de Pernambuco que crie, na Polícia Civil, um departamento especializado no combate a crimes cometidos contra pessoas idosas. A parlamentar também pleiteou, em indicação direcionada ao Poder Executivo, a instalação de delegacias direcionadas a esse público.
“Com a criação de um departamento, será possível fazer um levantamento dos municípios com os maiores índices de crimes cometidos contra idosos e planejar a instalação de delegacias especializadas”, pontuou. Na avaliação da socialista, os inquéritos envolvendo vítimas desse segmento devem ser prioritários, garantindo mais celeridade na solução dos casos.
Gleide Ângelo alertou, por fim, para a necessidade de um atendimento profissional especializado. “Muitos idosos vítimas de maus tratos e abandono, por exemplo, acabam não denunciando os agressores quando estes são familiares. É necessário um trabalho de conscientização sobre os direitos dessas vítimas”, explicou.