
CURVA DA MORTE – Petista sugeriu reduzir a velocidade exigida para os veículos no trecho. Foto: Jarbas Araújo
Acidentes frequentes em uma curva localizada no quilômetro 94 da BR-424, em Garanhuns (Agreste Meridional), demandam providências urgentes. Foi o que defendeu o deputado Doriel Barros (PT) no Pequeno Expediente desta quinta (28). Ele sugeriu reduzir a velocidade exigida para os veículos no trecho.
“A Curva da Laranjeira, que fica na saída em direção a Bom Conselho, infelizmente, agora é conhecida como ‘curva da morte’. Uma pessoa faleceu em uma ocorrência no local, no último sábado (23). Semanalmente, há incidentes na área, segundo moradores do entorno”, informou o parlamentar.
Registros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) citados pelo petista indicam oito acidentes atendidos pela Polícia Rodoviária Federal naquele trecho, apenas neste ano. A população acredita que a alta velocidade e as ultrapassagens incorretas são as principais causas do problema.
Barros solicitou providências do órgão: “Hoje só temos uma lombada quebrada e depredada naquela parte da rodovia”, afirmou. Ele também pediu ao Governo do Estado que intervenha nesse sentido.