
Doriel Barros
PTAgricultor familiar do Agreste de Pernambuco, natural de Águas Belas, Doriel Barros tem 43 anos, é casado e pai de três filhos. Eleito para o seu primeiro mandato com 66.990 votos, sendo o quarto deputado estadual mais votado das Eleições de 2018, ele recebeu votos em todos os municípios do Estado e no distrito de Fernando de Noronha.
Sindicalista rural, iniciou sua caminhada como diretor da Associação Comunitária do Sítio Bastiões, onde morava, sendo também, em seu município, delegado de base e diretor do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais. Em 2002, foi eleito diretor de uma das maiores federações do Brasil: a Fetape (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares), na qual atuou durante 16 anos, assumindo, durante oito anos, a presidência da instituição. O deputado é formado em Administração.
Integrante do Partido dos Trabalhadores, Doriel Barros foi eleito deputado com o apoio da Fetape, Fetaepe, MST, de várias lideranças políticas e sindicais e de diferentes organizações e movimentos sociais, do campo e da cidade. Por isso, o seu mandato tem como missão “atuar na formulação e defesa dos direitos da classe trabalhadora, com participação popular, na perspectiva de uma sociedade justa, igualitária e democrática”.
Em suas pautas apresentadas ao parlamento, haverá uma especial atenção às que assegurem à agricultura familiar e ao assalariamento rural o devido reconhecimento como atividades fundamentais para o desenvolvimento do estado. Ele pretende mostrar que “a força que vem do campo” pode e deve se unir à cidade para promover o verdadeiro desenvolvimento sustentável do nosso Estado.
*Com informações da assessoria de imprensa do parlamentar.
- Nome civil:
- Doriel Saturnino de Barros
- Naturalidade:
- Águas Belas - PE
- E-mail:
- doriel.barros@alepe.pe.gov.br
- Site:
- Redes sociais:
- Aniversário:
- 21/03
- Profissão:
- Agricultor
- Telefone:
- (81) 3183-2253
- Gabinete:
- 204
Atividade Parlamentar
Notícias relacionadas
-
Ações de infraestrutura rural e sustentabilidade estiveram no radar da Comissão de Agricultura
-
Legislativo autoriza prorrogação do Fundo de Equilíbrio Fiscal até 2024
-
Comissão de Agricultura autoriza cultivo de Cannabis para uso medicinal