
ATENÇÃO – Segundo o deputado, o espaço foi pensado para melhor acolher as vítimas de violência doméstica. Foto: Nando Chiappetta
O deputado Erick Lessa (PP) voltou a repercutir em Plenário a construção do novo prédio da Delegacia da Mulher de Caruaru (Agreste). Nesta quinta (21), ele relatou visita ao local na companhia do chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Nehemias Falcão, e da secretária estadual da Mulher, Ana Elisa Gadelha.
Segundo o parlamentar, o espaço foi pensado para melhor acolher as vítimas de violência doméstica no município. “Há 20 anos, a delegacia funciona em imóveis alugados. Agora, os atendimentos serão feitos em um local concebido para a tarefa”, pontuou, destacando a economia com aluguéis que a mudança representa.
Lessa ressaltou que o prédio foi cedido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, e a reforma está sendo custeada com recursos de emenda parlamentar de autoria dele. “Agradeço ao Governo do Estado pela liberação de R$ 783 mil para essa intervenção, fundamental para a população”, disse. A estimativa é de que o novo espaço seja entregue em seis a oito meses.
Toyoteiros
O deputado do PP ainda comentou um encontro entre funcionários da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI) e toyoteiros que atuam no Agreste, nesta semana. “É fundamental ouvir as demandas desses trabalhadores que exercem papel relevante na região. Eles pedem a liberação para se deslocar pelo Estado”, explicou Lessa.