Premiação da Compesa é destaque no Plenário

Em 10/08/2017
-A A+

Saneamento, educação e segurança foram os temas da reunião plenária dessa quinta. O primeiro a se pronunciar foi o deputado Waldemar Borges, do PSB. Ele comemorou a eleição da Compesa como melhor companhia de saneamento do Brasil pela revista Época Negócios. De acordo com o parlamentar, a premiação é decorrência dos dez anos de gestão do PSB no estado.

Nesses últimos dez anos de Governo do PSB, o que durante muitas décadas foi discurso, foi retórica, na gestão desses governos virou orçamento e recursos para que nós pudéssemos investir seis bilhões de reais em dez anos na questão do abastecimento d’água e do saneamento em Pernambuco.” 

Em seguida, Teresa Leitão, do PT, criticou o Governo Temer pelo veto à prioridade ao Plano Nacional de Educação no orçamento do próximo ano. Ela também acusou a atual gestão federal de não atingir os índices educacionais esperados.

 “Educação não é coisa só de Governo, é coisa da sociedade. Então o Plano Nacional de Educação, além de todas as manobras políticas que o MEC vem fazendo para atingir a participação popular, agora sofre um corte orçamentário, fora os que já vinha sofrendo.” 

Por fim, Rodrigo Novaes, do PSD, solicitou ao governador Paulo Câmara a destinação de parte dos novos policiais em formação para os municípios do Interior.

Tem alguns municípios sertanejos que precisam verdadeiramente de uma melhoria de efetivo de maneira urgente. As pessoas, muitas, se sentindo desprotegidas por conta da ausência de policiais militares. Portanto, eu quero fazer esse apelo em nome dos municípios sertanejos.”