Sessão Solene comemora Dia do Síndico

Em 03/12/2024 - 12:12
-A A+

RECONHECIMENTO – Parlamentar entrega honraria a representantes da categoria. Foto: Jarbas Araújo

A Alepe celebrou, em sessão solene na última segunda (2), o dia do síndico. Comemorada no Brasil em 30 de novembro, a data homenageia os profissionais que atuam na gestão de condomínios, sendo responsáveis por organizar, mediar e tomar decisões que beneficiem os moradores e mantenham o bem-estar coletivo.

O evento foi uma solicitação da deputada Delegada Gleide Ângelo (PSB), que destacou a dificuldade do trabalho dos síndicos na busca por um convívio harmonioso. “Na vida em sociedade, percebemos que as pessoas têm dificuldade de respeitar o limite do outro. Na polícia, observei que muitas das ocorrências eram decorrentes de crime de proximidade, de vizinhança, como o som alto e outros desrespeitos com o vizinho”, comentou.

Entidades 

O advogado Rogério Camelo, presidente da Comissão de Direito Condominial da seccional pernambucana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), concordou com a parlamentar. “Estes profissionais trabalham incansavelmente para equilibrar direitos e deveres, garantir o cumprimento da lei e promover a harmonia entre os condôminos”, pontuou. 

A valorização do patrimônio foi lembrada no discurso de Márcio Gomes, presidente do Sindicato das empresas de compra, venda, locação e administração de imóveis e edifícios em condomínios residenciais e comerciais do Estado de Pernambuco (Secovi-PE). “São líderes que gerenciam funcionários e relações interpessoais das mais diversas matizes. Dedicam-se, ainda, à preservação da harmonia, transparência e valorização do patrimônio”, disse.  

Representante da categoria homenageada, Nathally Carneiro subiu à tribuna para agradecer a Alepe por celebrar a data. “É muito importante reconhecer nosso esforço diário. Por isso, agradecemos por esta solenidade”.

Também compuseram a mesa de trabalhos o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Adriano Lucena; e o diretor da empresa Techmetria e consultor condominial, Roberto Fagundes.