Alepe Cuida traz atendimento médico e ações de bem-estar às cidades pernambucanas

Em 05/02/2024 - 14:02
-A A+

 

Ação de assistência cidadã à população pernambucana, o programa Alepe Cuida leva serviços gratuitos de saúde e cidadania para diversas cidades do Estado. 

Capitaneada pela Superintendência de Saúde e Medicina Ocupacional (SSMO), a iniciativa é fruto da campanha Juntos Nos Cuidamos, que marcou o Outubro Rosa e o Novembro Azul, em 2023, com a oferta de três mil atendimentos gratuitos na sede da Alepe, no Recife. 

COOPERAÇÃO – População é beneficiada pela colaboração de diversos parceiros institucionais. Foto: Evane Manço

Por meio do programa itinerante de saúde e bem-estar social, a população tem acesso a consultas médicas especializadas e odontológicas, exames complementares, emissão de RG, palestras, atividades educativas, além de ações de autocuidado e promoção da cidadania. As primeiras edições , em novembro e dezembro de 2023, aconteceram nos municípios de Ipojuca (Região Metropolitana do Recife) e Carpina (Mata Norte). 

O Alepe Cuida conta com a parceria do Governo do Estado (Detran, Secretaria de Defesa Social e Hemope), prefeituras municipais, Fundação Altino Ventura (oftalmologia) e do Instituto Alcides Teixeira (odontologia).

Atualizado até 05/02/2024