Gleide Ângelo propõe criação de centros de acolhimento para órfãos de feminicídio

Em 20/04/2022 - 13:04
-A A+

PREOCUPAÇÃO – “Na maioria das vezes, crianças são encaminhadas para adoção, sofrendo mais uma separação.” Foto: Roberto Soares

A criação de centros de acolhimento e abrigamento para crianças órfãs do feminicídio em Pernambuco foi defendida pela deputada Delegada Gleide Ângelo (PSB) nesta quarta (20). Ao discursar no Pequeno Expediente, ela pontuou que “o desenvolvimento dessas meninas e meninos é uma questão de Estado” e a implantação de tais espaços seria uma maneira de o Poder Público acompanhá-las.

A sugestão será formalizada por meio de indicação a ser apresentada pelo mandato da socialista ao Governo do Estado. “Na semana passada, uma mulher foi vítima de feminicídio em Olinda (Região Metropolitana do Recife) e deixou oito crianças. Na maioria das vezes, os órfãos desses crimes terminam sendo encaminhados para adoção, sofrendo mais uma separação”, observou.

Por meio dos centros, Gleide Ângelo espera, ainda, que as crianças possam ser assistidas por equipe multidisciplinar ao longo de todo o período escolar. “Se Pernambuco criar essas unidades, estará tomando uma decisão pioneira no País de cuidar mais diretamente dessas meninas e meninos. Faço um apelo para que a gestão estadual analise os benefícios da iniciativa.”