Dia do Evangélico: Clarissa Tércio destaca ação social e pauta conservadora

Em 30/11/2021 - 18:11
-A A+

CELEBRAÇÃO – “É um encorajamento para continuarmos avançando com a propagação da verdade que liberta.” Foto: Roberto Soares

A deputada Clarissa Tércio (PSC) fez alusão, na Reunião Plenária, ao Dia do Evangélico, comemorado neste 30 de novembro. A data é feriado em Alagoas, no Distrito Federal e algumas cidades brasileiras. “É um encorajamento para continuarmos avançando com a propagação da verdade que liberta”, acredita.

A parlamentar prestou uma homenagem aos evangélicos de Pernambuco e de todo o País, bem como às igrejas que congregam esses fiéis, que correspondem, atualmente, a mais de 30% da população. No mesmo pronunciamento, ela enfatizou a ação social dessa religião, que atua por meio de escolas, universidades, serviços comunitários e casas de recuperação.

Clarissa Tércio abordou, ainda, a ligação que possui com a Assembleia de Deus Ministério Novas de Paz, fundada pelo pai dela, o pastor Francisco Tércio. A igreja hoje está presente em outros países e tem uma rádio com uma das maiores audiências religiosas do Brasil. “Tenho orgulho de dizer que sou evangélica e fiel militante das pautas conservadoras. Encaro com orgulho e gratidão a posição que me foi confiada de defender a fé e os valores do povo evangélico”, expressou.

A deputada queixou-se de “constantes ataques da mídia, da classe artística e de políticos que abertamente se opõem à fé e aos valores cristãos e da família”. “O Evangelho é em defesa da família e não se confunde com pautas progressistas, nem compactua com movimentos abortistas. É contra as drogas e a ideologia de gênero”, explicou.

Ela também fez críticas ao Governo de Pernambuco, ao qual atribui “falta de diálogo”, e questionou medidas que considera “desproporcionais” no enfrentamento à pandemia de Covid-19. Clarissa Tércio citou a determinação para que igrejas e outros templos religiosos exijam comprovante de vacinação ou teste negativo da doença para autorizar a entrada em cultos com mais de 300 pessoas.

Em aparte, o deputado Erick Lessa (PP) afirmou que o Cristianismo age em várias dimensões do ser humano. “Precisamos fazer referência ao trabalho social e evangelístico das igrejas”, sublinhou. “Testemunho sua luta aqui nesta Casa em favor de todas as igrejas evangélicas”, elogiou o deputado Alberto Feitosa (PSC).

O deputado Pastor Cleiton Collins (PP) também aparteou o discurso. Ele narrou um episódio ocorrido em uma igreja neopentecostal no Cabo de Santo Agostinho (Região Metropolitana do Recife), quando um homem armado desistiu de matar a ex-mulher após ouvir a mensagem do pastor. “Essa é a relação do Evangelho com o ser humano: salvar e restaurar vidas”, opinou.