Colegiados dão aval à compra direta de oxigênio hospitalar pelo Estado

Em 09/06/2021 - 20:06
-A A+

PANDEMIA – Na Comissão de Saúde, a proposta foi relatada por João Paulo: “Governador se antecipa e toma medidas para evitar desabastecimento”. Foto: Roberto Soares

As Comissões de Negócios Municipais e de Saúde da Alepe aprovaram, na tarde desta quarta (9), autorização para o Estado fornecer oxigênio hospitalar, emergencialmente, aos municípios. A iniciativa também prevê doação e reembolso para prefeituras que adquirirem esse e outros insumos necessários ao combate da pandemia de Covid-19. Pela manhã, o Projeto de Lei (PL) nº 2302/2021 já havia recebido o aval dos colegiados de Administração Pública e de Finanças.

Na mensagem encaminhada junto à matéria, o governador Paulo Câmara afirma que simplificar os procedimentos de contratação pode “evitar situações de desabastecimento”. Na Comissão de Saúde, a proposta foi relatada pelo deputado João Paulo (PCdoB). “Esse projeto é de extraordinária importância. Alguns Estados brasileiros viveram a dramática situação da falta de oxigênio, mas o nosso governador já se antecipa e toma medidas”, observou o comunista.

No colegiado de Negócios Municipais, o parecer ficou a cargo do deputado Delegado Erick Lessa (PP). “É uma proposição impactante, especialmente para nós, do Agreste, que passamos agora por uma grande necessidade em razão do aumento dos casos de Covid-19. A urgência é muito propícia e oportuna”, pontuou.

SERTÃO – Presidido por Simone Santana, o colegiado de Negócios Municipais aprovou, ainda, doações de imóveis em Flores e Carnaíba. Foto: Roberto Soares

O grupo parlamentar presidido pela deputada Simone Santana (PSB) também acatou doações de imóveis pelo Estado para a ampliação da Escola Municipal Onze de Setembro, em Flores ( PL nº 2241/2021), e para a construção de um Centro de Atendimento para Pessoas com Deficiência em Carnaíba ( PL nº 2242/2021). As duas cidades ficam no Sertão pernambucano.