Doriel Barros pede inclusão de 2 mil trabalhadores no Chapéu de Palha

Em 18/03/2021 - 13:03
-A A+

PANDEMIA – “Cadastro foi renovado automaticamente em 2020. Neste ano, devemos incluir mais assalariados que fazem jus ao benefício.” Foto: Nando Chiappetta

O deputado Doriel Barros (PT) usou seu pronunciamento na Reunião Plenária desta quinta (18) para pedir ao Governo do Estado que atualize o cadastro do Programa Chapéu de Palha, incluindo cerca de dois mil trabalhadores na lista de beneficiários. O parlamentar solicitou, ainda, a ampliação dos leitos de UTI no Agreste Meridional de Pernambuco para atender pacientes com Covid-19.

“O cadastro do Chapéu de Palha foi renovado automaticamente em 2020, por conta da pandemia. No entanto, neste ano, devemos incluir mais pessoas assalariadas que fazem jus ao benefício”, alegou Barros, referindo-se à iniciativa que oferece auxílio financeiro a trabalhadores no período da entressafra da cana-de-açúcar. “Peço ao líder do Governo na Alepe que articule esse pagamento junto ao secretário de Planejamento e Gestão de Pernambuco”, apelou.

Quanto à demanda por leitos de UTI, o petista registrou a carência enfrentada atualmente por Garanhuns e região. “O Hospital Dom Moura e outras duas unidades particulares já atingiram 100% da capacidade”, frisou, destacando, no entanto, o esforço feito pelo Estado para ampliar as vagas. “Já que não há compromisso do Governo Federal de implantar políticas que garantam o direito do povo à vida, espero que Pernambuco reforce a atenção à população neste momento de extrema gravidade”, concluiu.