Teresa Leitão comemora aprovação do partido Unidade Popular pelo TSE

Em 11/12/2019 - 18:12
-A A+
CONQUISTA - “Teve o apoio de 1,2 milhão de pessoas, que identificaram na agremiação os anseios por uma sociedade mais justa e igualitária.” Foto: Roberto Soares

CONQUISTA – “Teve o apoio de 1,2 milhão de pessoas, que identificaram na agremiação os anseios por uma sociedade mais justa e igualitária.” Foto: Roberto Soares

A aprovação pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nessa terça (10), do registro do partido Unidade Popular (UP) foi comemorada pela deputada Teresa Leitão (PT). Em discurso na Reunião Plenária desta quarta (11), a parlamentar elogiou o conteúdo programático da nova legenda, que será a 33ª do País.

“A Unidade Popular vem se somar conosco no campo de esquerda. Em meio a uma crise partidária muito grande no Brasil, muita gente não acredita mais nesse tipo de instituição. Inclusive, discutem-se candidaturas avulsas”, contextualizou a petista, frisando que o registro obteve aprovação unânime dos integrantes da Côrte. 

“O novo partido é resultado do esforço coletivo de centenas de militantes populares, tanto do movimento estudantil quanto do sindical e, principalmente, de moradia. Teve o apoio de 1,2 milhão de pessoas, que identificaram na agremiação os anseios por uma sociedade mais justa e igualitária”, observou Teresa.

Segundo ela, a UP organiza núcleos de atuação em bairros, locais de trabalho e de estudo, e agora vai trabalhar para se consolidar como partido “verdadeiramente popular e democrático”, assumindo “a tarefa histórica de levar o poder à classe trabalhadora”. “É a prova de que um programa socialista e de poder popular tem, sim, adesão junto ao povo e está mais atual e necessário do que nunca para vencer o arbítrio e o autoritarismo. Vida longa à Unidade Popular”, concluiu a parlamentar.