Comissão de Defesa da Mulher aprova dia estadual dedicado às policiais militares

Em 02/04/2019 - 16:04
-A A+
Comissão em Defesa Dos Direitos Das Mulheres

AGENDA – Colegiado discutiu outras iniciativas, entre elas, uma ação conjunta para lembrar o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, no próximo dia 5 de abril. Foto: Sabrina Nóbrega

A Comissão de Defesa da Mulher da Alepe aprovou, nesta terça (2), o Projeto de Lei nº 51/2019, de autoria do deputado Joel da Harpa (PP), que estabelece o 26 de janeiro como Dia Estadual da Mulher Policial Militar. A presidente do colegiado, deputada Delegada Gleide Ângelo (PSB), destacou a importância de reconhecer o trabalho das agentes em um setor composto, na maioria, por homens. “É uma área totalmente masculinizada. Não é fácil para a mulher chegar à carreira policial. Muitas são excluídas antes de entrar, pelas próprias famílias, que não as incentivam”, observou a parlamentar.

O grupo também discutiu as próximas atividades. Entre elas, a criação de um grupo de trabalho sobre o Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres; a definição das cidades que receberão a visita do projeto Comissão Itinerante da Mulher e uma ação conjunta para lembrar o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, no próximo dia 5 de abril.