Na manhã desta terça (13), foram anunciadas as composições de mais duas Comissões Permanentes da Alepe: os colegiados de Educação e Cultura e de Esporte e Lazer. Os parlamentares que integram os grupos escolheram presidentes e vices para os próximos dois anos. Veja os detalhes a seguir.

Foto: Alepe
Comissão de Educação e Cultura – Por aclamação, os deputados Romário Dias (PSD) e Paulo Dutra (PSB) foram escolhidos presidente e vice do colegiado, respectivamente. Dias, que cumpre o sexto mandato na Alepe, terá a primeira experiência na Comissão. Dutra, por sua vez, estreia na Casa de Joaquim Nabuco e promete trazer para o grupo o conhecimento adquirido no período em que foi secretário-executivo de Educação Profissional do Estado. “Nosso trabalho começará com um levantamento sobre a situação das escolas e das condições de trabalho dos professores. Com isso em mãos, vamos poder sugerir ações para modernizar o setor”, afirmou Dias. “Não seremos dependentes do Executivo. Nossa proposta é fiscalizar e auxiliar os trabalhos”, acrescentou ele, que assume o cargo deixado pela deputada Teresa Leitão (PT), agora terceira-secretária da Mesa Diretora. A petista segue, entretanto, como membro titular, juntamente com os deputados Clarissa Tércio (PSC) e William Brigido (PRB). As suplências ficarão com Antônio Moraes (PP), Dulcicleide Amorim (PT), João Paulo (PCdoB), João Paulo Costa (Avante) e Juntas (PSOL).

Foto: Alepe
Comissão de Esporte e Lazer – Os integrantes elegeram os deputados João Paulo Costa para a presidência, com Aglailson Victor (PSB) na vice. De acordo com Costa, a Arena de Pernambuco será uma das pautas do colegiado. “Também quero movimentar a Comissão, promover audiências públicas para discutir o tema e propor projetos importantes na área do esporte e lazer”, afirmou. Ainda fazem parte do grupo parlamentar, como membros titulares, os deputados Pastor Cleiton Collins (PP), Paulo Dutra e Romero Albuquerque (PP). Os suplentes são Claudiano Martins Filho (PP), Clovis Paiva (PP), Guilherme Uchoa (PSC), Henrique Queiroz Filho (PR) e Joaquim Lira (PSD).