Dulci Amorim

PT

Maria Dulcicleide Macêdo Amorim formou-se em Geografia pela Faculdade de Formação de Professores de Petrolina (FFPP), concluindo logo em seguida a sua pós-graduação. Em 2007, foi aprovada em concurso do Estado de Pernambuco, passando a exercer a função de professora na Rede Pública de Ensino. 

Entre janeiro de 2007 e dezembro de 2008, foi primeira-dama de Petrolina, quando exerceu um papel de destaque no município, atuando com competência e firmeza em diversos programas sociais. Atualmente, encontra-se licenciada da função de professora da Rede Estadual de Ensino para representar a população sertaneja na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), sendo eleita pelo PT com 22.359 votos.

Na Alepe, a parlamentar, que representa as mulheres, o homem do campo, os cristãos e o Sertão. Entre muitos projetos, criou o Estatuto do Desenvolvimento Rural Sustentável, Agroecologia e Produção Orgânica de Pernambuco, o “Mês da Serenata da Recordação” de Santa Maria da Boa Vista, o Dia Marielle Franco – Dia de Luta Contra o Genocídio da Mulher Negra, “Junho Branco”, dedicado à Luta Contra o Racismo às Pessoas Albinas, o Estatuto do Futebol de Várzea, o Dia Estadual do Futebol de Várzea, a concessão do título de patrimônio cultural de Pernambuco para a manta de carne de Petrolina, além do Dia Estadual da Campanha Quebrando o Silêncio.

Ver mais
Nome civil:
Maria Dulcicleide Macedo Coelho Amorim

Naturalidade:
Petrolina - PE

E-mail:
dulcicleide.amorim@alepe.pe.gov.br
Redes sociais:
 
Aniversário:
14/10

Profissão:
Professora do Ensino Médio

Telefone:
(81) 3183-2148

Atividade Parlamentar


Vídeos do Deputado