A Comissão de Cidadania da Alepe realiza, nesta sexta (24), a partir das 9h, nova audiência pública para discutir a qualidade do atendimento do plano de saúde Hapvida em Pernambuco. O encontro, proposto pelo presidente do colegiado, deputado Edilson Silva (PSOL), retoma discussão iniciada em audiência ocorrida no dia 12 de junho. Na ocasião, a Comissão ouviu relatos de que a seguradora só estaria prestando assistência aos casos de saúde mais simples e transferindo os problemas de média e alta complexidade para hospitais públicos.
Entre outras denúncias, usuários do plano disseram receber alta hospitalar mesmo ainda apresentando sintomas de doenças. Eles também criticam a exigência de trâmites além do razoável para a autorização de exames e demais procedimentos.
Na última audiência pública, os membros da Comissão de Cidadania avaliaram a possibilidade de criação de uma CPI para investigar a seguradora, que detém a maior carteira de planos individuais do Nordeste e confirmou o envio de representantes para a reunião desta sexta.
Também foram convidados para o encontro representantes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Ministério Público de Pernambuco, Defensoria Pública e Conselho Regional de Medicina de Pernambuco, entre outras instituições.
Serviço
Evento: Audiência pública sobre a atuação do plano de saúde Hapvida em Pernambuco
Local: Auditório Sérgio Guerra, no Edifício Governador Miguel Arraes de Alencar (Rua da União, nº 397, Boa Vista – Recife/PE)
Data e horário: 24 de agosto (sexta), a partir das 9h