Com o objetivo de ampliar o debate sobre políticas públicas para a redução do número de mortes e lesões no trânsito em Pernambuco, será realizada, no próximo dia 27, audiência pública na Comissão de Administração Pública da Alepe. A discussão foi sugerida pelo Conselho Estadual de Trânsito de Pernambuco (Cetran-PE), e pelo Detran-PE.
Além de ouvir as propostas de autoridades e da sociedade civil organizada sobre o tema, o encontro tem o objetivo de impulsionar uma consulta pública lançada pelos órgãos de trânsito, convidando a população a apresentar críticas e sugestões para garantir mais segurança a condutores e pedestres.
Segundo o Cetran-PE, pouco mais de três mil questionários da consulta “PNATRANS/PE – Qual é o trânsito que você quer?” foram respondidos até o momento. A pesquisa está disponível no site do Detran-PE, no endereço www.detran.pe.gov.br
Segundo a presidente do Cetran-PE, Simíramis Queiroz, as mortes e lesões no trânsito se tornaram um problema de saúde pública, uma vez que grande parte dos leitos hospitalares são destinados a vítimas de acidentes, prejudicando o orçamento que deveria ser destinado para outras áreas, como educação e segurança.
Serviço
Evento: Audiência Pública sobre redução de mortes no trânsito
Local: Auditório Sérgio Guerra, no Edifício Governador Miguel Arraes de Alencar, Rua da União, nº 397, Boa Vista, Recife/PE
Data e horário: 27 de junho, a partir das 11h
Contatos
Superintendência de Comunicação Social
Assessoria de Imprensa
Telefones: 3183-2126/99297-7312