Desde 2015, quando ingressou pela primeira vez na Assembleia Legislativa, Joel da Harpa tem sido a voz da Polícia Militar na tribuna da Casa de Joaquim Nabuco. Policial Militar, o parlamentar vai continuar monitorando as ações do Governo na área de segurança pública.
Cobrar mais investimentos tanto na valorização dos profissionais do setor quanto na melhoria do aparato de defesa social do estado permanecem como pautas constantes na atuação do deputado. “Com a busca de melhores equipamentos para os órgãos de segurança, mas também tratando dessa questão mais macro da segurança pública, buscando fortalecer a segurança nos municípios, no estado de Pernambuco, aumento de efetivo da Polícia Militar, da Polícia Civil, dos órgãos de segurança de um modo geral, fim das faixas salariais, também, para a Polícia Militar”.
Ele, que se identifica como de direita, conservador e cristão, empenha-se, ainda, em estimular debates sobre os princípios e valores morais da família. Mas os assuntos relacionados às áreas de saúde e educação também estão presentes nos posicionamentos do parlamentar.
A intenção de Joel da Harpa é ampliar a abrangência do mandato para contemplar as inúmeras demandas da população.
COMO CHEGAR