
SISTEMA – Debate sobre transporte na RMR foi realizado no auditório da Alepe. Foto: Nando Chiappetta
A cobrança por soluções para os problemas do transporte coletivo de Pernambuco é um dos temas de destaque do Assembleia Geral desta semana. O programa mostra a audiência pública promovida pela Alepe sobre o setor, que abordou, por exemplo, a proposta de tarifa zero para o sistema e casos de agressão a motoristas.
Confira também na edição desta sexta a apresentação das contas do Governo do Estado, no balanço dos primeiros quatro meses de 2025. E no Comentário do Plenário, fique por dentro da repercussão entre os parlamentares da abertura da CPI da Publicidade.
Por fim, o programa exibe a segunda parte da entrevista com Cileide da Silva, pernambucana que se valeu da Lei Maria da Penha para dar um basta nas agressões do marido. Dessa vez, ela fala sobre a importância das redes de apoio para mulheres vítimas de violência.
O programa Assembleia Geral é uma produção semanal da Rádio Alepe, com os destaques do Legislativo pernambucano. Este programa e demais conteúdos da Rádio Alepe podem ser ouvidos no nosso site e nas plataformas de podcast (Spotify, Deezer e outros).