Deputados estaduais receberam o título de Cidadão Jaboatonense na última sexta, 8 de agosto, durante a inauguração da nova sede da Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes. Além do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Álvaro Porto, do PSDB, foram agraciados com a comenda o primeiro-secretário, Francismar Pontes, do PSB, e o deputado João de Nadegi, do PV. Para o presidente da Câmara de Jaboatão, Getúlio Belém, do PL, que propôs o título a Álvaro Porto, o evento fortalece a união entre as casas legislativas . “O título que entregamos hoje é mais que um diploma. É o reconhecimento público de que vocês já fazem parte dessa cidade, como cidadãos jaboatonenses”.
Porto agradeceu a honraria: “Receber o título de Cidadão de Jaboatão dos Guararapes, município que tem imensa representatividade para a Região Metropolitana e para Pernambuco, acima de tudo, é uma honra”.
O título ao deputado Francismar Pontes foi proposto pelo vereador Márcio do Curado, do PSD, enquanto o autor da homenagem a João de Nadegi foi o vereador Marcelo Adriano, do PDT.
No total, onze títulos foram concedidos no evento. A Câmara Municipal de Jaboatão leva o nome de Vidal de Negreiros, um dos líderes da expulsão dos holandeses do Brasil. A nova sede fica localizada na Av. Bernardo Vieira de Melo, em Piedade.
COMO CHEGAR