Unimed Caruaru recebe homenagem da Alepe pelos 35 anos de atividade

Em 13/03/2025 - 22:03
-A A+

AUTORIDADES – Solenidade reuniu representantes do setor de saúde. Foto: Nando Chiappetta

A Unimed Caruaru recebeu homenagens pelos seus 35 anos em atividade no município de Caruaru, em uma reunião solene realizada no Auditório Senador Sérgio Guerra nesta quinta (13).
A reunião foi uma proposta de autoria do deputado Joãozinho Tenório (PDR), que ressaltou a importância da instituição para os caruaruenses e moradores da região.

“A Unimed de Caruaru é referência absoluta no setor, sendo conhecida por oferecer o melhor plano de saúde do interior do nosso estado. Passados 35 anos de sua fundação, a instituição hoje ultrapassa a marca dos 500 médicos cooperados, abrangendo mais de 40 especialidades médicas”, destacou.

De acordo com o deputado, “essa força médica se materializa em unidades de atendimento estrategicamente distribuídas nas cidades do Agreste pernambucano, a exemplo de Garanhuns e Santa Cruz do Capibaribe, tecendo uma rede de proteção para cerca de 70 mil beneficiários”.

Compromisso

O presidente da Unimed Caruaru, Pedro José de Oliveira Melo, discursou representando a instituição homenageada e agradeceu aos cooperados, colaboradores e clientes. Registrou ainda o compromisso de oferecer um atendimento de excelência com foco na tecnologia e inovação, mas sem deixar de lado o trato humano. 

“Neste momento de celebração, reafirmamos o nosso compromisso com o futuro. Sabemos que os desafios na área da saúde suplementar são constantes e que a inovação e a adaptação são fundamentais para continuarmos crescendo. Por isso, seguimos investindo em tecnologia, capacitação e melhoria dos nossos serviços, sempre com o objetivo de proporcionar um atendimento cada vez mais humanizado e eficaz”, assegurou.

A consagração contou com a apresentação do coral Vozes de Pernambuco, formado por servidores da Alepe. Também se apresentou a cantora Walkyria Mendes.

Estiveram presentes também na solenidade o deputado Álvaro Porto (PSDB), presidente da Alepe; Tadeu Calheiros (PSDB), vereador e representante da Câmara Municipal do Recife; Fernando Oliveira, vice-presidente do Cremepe; Maria de Lourdes, presidente da Unimed Recife; George Trigueiro, presidente do Sindhospe-PE; Malaquias Ancelmo, presidente do Sistema OCB-PE; Carol Tabosa, vice-presidente do Simepe; e Douglas Rodrigues, presidente do Iassepe.