
HOMENAGEADO – Fluminense, o advogado mantém uma longa carreira de serviços jurídicos prestados em Pernambuco. Foto: Giovanni Costa
Em sessão solene, nesta última quinta-feira (18), a Alepe concedeu o título de cidadão pernambucano ao advogado Marcelo Agnese Lannes. Nascido em Niterói (RJ), ele é o atual procurador-geral da cidade de São Lourenço da Mata (RMR).
Entregue pelo deputado Eriberto Filho (PSB), o título foi uma proposição do ex-deputado e atual prefeito de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca (PSB), e deve-se aos relevantes serviços jurídicos prestados pelo advogado ao Estado, que tiveram início em 2013, com a fiscalização do projeto da plataforma de petróleo P-62, localizada no Estaleiro Atlântico Sul (EAS), dentro do Complexo Industrial Portuário de Suape.
“É uma honra poder voltar à Alepe para prestar essa homenagem a Marcelo Agnese Lannes. Ele mantém uma relação de trabalho e de muito afeto com nosso Estado. Então, esse título só vem pavimentar tudo o que ele construiu por aqui”, disse Labanca.
“Agradeço a amizade e toda a cooperação que recebi desde o primeiro momento que cheguei em Pernambuco, um estado que me acolheu e deu grandes oportunidades”, disse o homenageado.
A solenidade foi presidida pelo deputado Lula Cabral (Solidariedade) e contou com a presença de Stênio Neiva (desembargador do TJPE), Ivo Amaral Júnior (secretário-geral da OAB-PE), Leonardo Barbosa dos Santos (presidente da Câmara de Vereadores de São Lourenço da Mata), Gustavo Ventura (presidente do Instituto de Advogados de Pernambuco) e Erik Limongi Sial (cônsul honorário da Suécia no Recife).
Currículo – Marcelo Agnese Lannes é formado em Direito pela Universidade Santa Úrsula (2001), possui pós-graduação em Direito processual Civil – Escola Superior de Advocacia (2004) e MBA em Diplomacia e Negócios Internacionais – Argus Cultura e Treinamento (2008).
Em terras pernambucanas, ele conheceu sua esposa Renata Figueiredo Alves e fixou suas atividades profissionais atuando principalmente na gestão pública, com forte presença nas cidades de Carpina e São Lourenço da Mata.
Confira no vídeo abaixo como foi a sessão solene: