Solenidade celebra 75 anos da Sociedade Bíblica do Brasil

Em 06/06/2023 - 20:06
-A A+

LIVRO SAGRADO – Fundada em 1948, a SBB já produziu e distribuiu mais de 100 milhões de exemplares da Bíblia e do Novo Testamento. Foto: Jarbas Araújo

A Alepe comemorou, nesta terça (6), os 75 anos da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). A solenidade, feita em conjunto com a Câmara Municipal do Recife, foi uma proposição do Pastor Cleiton Colins(PP) e teve como objetivo reconhecer os relevantes serviços prestados à comunidade cristã pela SBB. A celebração aconteceu no auditório Ênio Guerra. 

Segundo o autor da proposta, o evento visa reconhecer os relevantes serviços prestados à comunidade cristã pela SBB. “Esta é uma justa homenagem a um órgão que disseminou a palavra de Deus em vários formatos e de forma mais acessível. Foi a SBB que criou a primeira bíblia em braile, traduziu a Bíblia para 30 dialetos indígenas e para todos os idiomas. Esses são alguns feitos deixados ao longo desses 75 anos” , diz o parlamentar.

A Sociedade Bíblica do Brasil é uma organização sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural. A finalidade da instituição é traduzir, produzir e distribuir Bíblias pelo Brasil. Fundada em 1948, ela já produziu e distribuiu mais de 100 milhões de exemplares da Bíblia e do Novo Testamento. A Secretaria Regional do Recife responde a cerca de 13% da distribuição nacional da SBB. 

Estavam presentes na mesa do evento a vereadora Missionária Michelle Collins, o pastor Reuel Klaybe, secretário Regional da SBB e o pastor Arnaldo Matias, presidente do Diretório Estadual da instituição. Também estiveram presentes o pastor presidente da Igreja Batista da Capunga,  Marcos Gaudard Corrêa, o pastor da Primeira Igreja Batista da Flórida, Ney Ladeia, e Emanuele Moraes, presidente da Comunidade Terapêutica Sara Vida. Também prestigiaram a comemoração os deputados Adalto Santos (PP), Joel da Harpa (PL) e Jeferson Timóteo (PP).