Polo de Confecções do Agreste na pauta da Comissão de Desenvolvimento Econômico

Em 22/03/2023
-A A+

Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Alepe anunciou, na reunião desta quarta – a primeira do colegiado na atual legislatura – que vai promover uma Audiência Pública, em abril, para conhecer as dificuldades enfrentadas pelo Polo de Confecções do Agreste. A solicitação partiu do deputado Abimael Santos, do PL, e o encontro vai reunir, em Caruaru, representantes também dos municípios de Santa Cruz do Capibaribe e Toritama. A data ainda será definida.

De acordo com o presidente da Comissão, deputado Mário Ricardo, do  Republicanos, o debate tem como objetivo ouvir os trabalhadores e conhecer as demandas do setor de confecções, considerado de vital importância para a economia da região Agreste. Outra atividade também planejada pelo Colegiado é uma visita técnica à fábrica da Jeep, no município de Goiana, na Mata Norte. Mário Ricardo explicou o encaminhamento:

Nós iremos fazer uma Audiência Pública no Agreste pernambucano, lá em Caruaru, na Associação Comercial, pra ouvir o setor de confecções lá, quem trabalha com esse setor, e também uma visita técnica que nós vamos fazer à Jeep, pra entender esse momento que a Jeep está passando, a questão das férias coletivas, nós vamos discutir e entender isso”.

Ainda na reunião, a Comissão de Desenvolvimento Econômico distribuiu 170 projetos de lei para análise dos parlamentares.

Outra comissão que realizou sua primeira reunião do ano nesta quarta foi a de Educação,  que também já decidiu o tema de sua primeira Audiência Pública em 2023: o presidente do Colegiado, deputado Waldemar Borges, PSB, anunciou que no dia 4 de abril o grupo vai  promover, na Alepe, um debate sobre a reformulação do Novo Ensino Médio.

Ainda na reunião desta quarta, os parlamentares da Comissão de Educação aprovaram o projeto de lei que cria o Dia Estadual das Diretas Já. A data sugerida é 31 de março, lembrando o ato inicial da mobilização que marcou o país na década de 1980, ocorrido no município de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, em 1983.