
REPRESENTAÇÃO – João Paulo se disse “grato” por ter sido reconduzido para mais quatro anos de mandato na Alepe. Foto: Evane Manço
Em pronunciamentos na Reunião Plenária desta quarta (19), parlamentares repercutiram os resultados do primeiro turno das eleições 2022 e fizeram balanços de seus mandatos. O deputado João Paulo (PT) se disse “grato” por ter sido reconduzido para mais quatro anos de trabalhos na Alepe. Já o deputado José Queiroz (PDT), que não se reelegeu, fez questão de agradecer a confiança recebida dos pernambucanos ao longo de 44 anos de vida pública.
Ao abordar o tema no Grande Expediente, o petista avaliou ter diante de si a missão de honrar a chance de continuar no Parlamento estadual. “Prometo fazer isso com trabalho em defesa da população que mais sofre os horrores deste modelo capitalista que produz fome e morte”, pontuou.

MUDANÇAS – “Vou continuar na política, por enquanto, de uma outra maneira”, avisou José Queiroz. Foto: Evane Manço
João Paulo também destacou os 300 pronunciamentos que fez na atual legislatura. Para ele, “os discursos representam aspecto importante da atuação no Poder Legislativo”. “Se expus o que penso com frequência, foi por entender que o parlamentar funciona como voz de seus representados”, observou. “Por isso, protestei contra a desigualdade, posicionei-me pela proteção dos indígenas, das mulheres e das pessoas LGBTQIAP+ e levantei outras inúmeras bandeiras.”
Ainda sobre representação, José Queiroz enfatizou o privilégio de ter podido trabalhar na política por tantos anos. “Neste tempo de vida pública, eu só tenho a retribuir. Digo aos pernambucanos que vou continuar na política, por enquanto, de uma outra maneira”, anunciou. “As mudanças fazem parte do movimento natural da vida. Nem sempre derrotas representam fracasso, tampouco vitórias significam sucesso”, refletiu, agradecendo aos colegas pela “boa convivência”.
Ordem do Dia

SEGURANÇA PÚBLICA – Eriberto Medeiros registrou contribuição da Casa na articulação de projetos para a área. Foto: Evane Manço
Projetos de lei do Poder Executivo relacionados à segurança pública foram aprovados no encontro desta manhã. Entre eles, os que tratam de gratificações no Corpo de Bombeiros, da ampliação do efetivo da Polícia Penal para quatro mil agentes e da convocação de aprovados em concurso público de 2018 para policiais e bombeiros militares.
“Pudemos contribuir com as negociações para concretizar essas propostas. Parabenizo o Governo do Estado por ter percebido a importância das medidas”, comentou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).
Veja a íntegra da Reunião Plenária: