
ANÁLISE – Para José Queiroz, eleitor precisa se informar sobre a trajetória e os projetos dos candidatos. Foto: Roberta Guimarães
O início da campanha eleitoral deu o tom dos pronunciamentos na Reunião Plenária desta terça (16). Os deputados José Queiroz (PDT) e Isaltino Nascimento (PSB) alertaram sobre a importância deste momento cívico e desejaram que o processo transcorra de forma democrática e tranquila.
Para o pedetista, a eleição deste ano tem um valor extraordinário, principalmente a escolha do presidente da República. “Precisamos eleger um gestor preparado para enfrentar os desafios que se impuseram ao País”, ressaltou. Ele também comentou o crescimento de candidaturas de segmentos com baixa representação nos espaços políticos. “As mulheres, os negros e os indígenas devem participar de todas as esferas de poder.”
Queiroz acredita que o eleitor precisa se inteirar sobre o que acontece na vida dos candidatos antes de tomar a decisão. Para ele, escolhas feitas em razão de amizade ou outra motivação que não seja a capacidade política resultam em cenários prejudiciais à nação.

ANSEIO – “Que tenhamos uma jornada exitosa, valorizando o processo democrático”, desejou Isaltino Nascimento. Foto: Roberta Guimarães
O deputado Isaltino Nascimento também comentou o momento político. Ele pontuou que, dos atuais parlamentares da Alepe, 13 não concorrem à reeleição ao cargo. “Desejo boa sorte a todos os candidatos. Que tenhamos uma jornada exitosa no pleito deste ano, valorizando o processo democrático, que é algo muito caro e que a cada eleição precisa ser referendado”, afirmou.
Por fim, o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB), estimou sucesso aos colegas. “Desejo êxito a todos aqueles que irão se submeter ao julgamento do povo”, concluiu.