
CRIMINALIDADE – “São abordagens bastante violentas, em que as vítimas ficam sob a mira de armas.” Foto: Nando Chiappetta
O deputado Antônio Moraes (PP) fez um apelo, na Reunião Plenária desta quarta (23), para que o Estado forme uma força-tarefa responsável por elucidar uma série de assaltos a propriedades rurais da Zona da Mata Norte de Pernambuco. Segundo o parlamentar, “são abordagens bastante violentas, em que as vítimas, na maioria das vezes, ficam sob a mira de armas”.
Ele relatou mais um episódio do tipo ocorrido ontem na região. “Um médico teve o imóvel invadido e diversos funcionários foram rendidos. Do local, os criminosos levaram um caminhão, motos, armas e até mobiliário”, informou Moraes, salientando, ainda, que os crimes costumam ocorrer à noite. “Peço que a Polícia Civil reúna esforços para que possamos resolver definitivamente esse problema.”
Ainda no pronunciamento, o deputado do PP fez questão de reconhecer a iniciativa do Estado de reativar a patrulha rural da Mata Norte, por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar. Ele acredita que a medida contribuirá para reduzir a criminalidade no local. “Solicitei essa ação há oito meses, e fui informado que uma viatura e agentes serão direcionados para o serviço. O comandante, tenente-coronel Amilcar, tem feito um brilhante trabalho”, elogiou.