
LEGISLATIVO – Deputado foi eleito para a vice-presidência da entidade. Foto: Roberto Soares
O prêmio conquistado pela Alepe na 24ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), na última semana, foi tema do discurso do deputado Diogo Moraes nesta terça (30). Ele também aproveitou para comunicar que foi eleito para a Vice-Presidência da entidade.
O reconhecimento foi conferido ao Projeto Lideralepe, desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com o objetivo de promover a formação de novas representações políticas no Estado. A iniciativa venceu na categoria Projetos Especiais do Prêmio Assembleia Cidadã.
“A premiação demonstra, mais uma vez, a importância da Casa de Joaquim Nabuco no cenário nacional”, registrou o parlamentar, lembrando que o Legislativo pernambucano é bicampeão nessa categoria, já que o Projeto Alepe Acolhe venceu a edição do ano passado. “Parabenizo a Mesa Diretora, a Escola do Legislativo e todos os servidores envolvidos direta ou indiretamente na ação”, pontuou.
Vice-presidente da nova Diretoria Executiva da Unale ( gestão 2022-2023), Diogo Moraes afirmou que encampará a discussão sobre “novas formas de atuação dos parlamentos estaduais”. Ele ressaltou, ainda, a eleição do deputado Fabrizio Ferraz (PP) para o cargo de secretário de Pernambuco.
Natal
O socialista elogiou, por fim, a programação de Natal promovida pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe (Agreste). “Apresento um Voto de Aplausos para a gestão municipal, que realiza, pela primeira vez, uma série de atividades especiais para celebrar a data”, disse.