
APOIO – Democrata colocou-se como representante da Capital do Agreste na Alepe. Foto: Nando Chiappetta
O aniversário de Caruaru, celebrado no dia 18 de maio, foi lembrado pela deputada Priscila Krause (DEM). Na Reunião Plenária desta quinta (20), ela anunciou um recente pacto político firmado com a prefeita do município, Raquel Lyra, colocando-se como representante da Capital do Agreste na Alepe.
Segundo a parlamentar, Caruaru é motivo de orgulho para os pernambucanos, graças aos valores e tradições que cultiva. “A cidade é formada por um povo desbravador, empreendedor e corajoso, que inspira e motiva”, enalteceu. “Quis o destino que, neste momento de dificuldades, o município estivesse sob o comando de uma mulher e um dos quadros mais destacados dos cenários políticos estadual e nacional.”
De acordo com Priscila, a prefeita “administra o local com firmeza e afeto”. “Em razão disso, o caruaruense pode se vangloriar de morar em uma das cem melhores cidades para se viver no Brasil”, salientou. A democrata também ressaltou que, nos últimos 12 meses, 1.340 empregos formais foram gerados em Caruaru. “Isso não é por acaso, mas fruto de muito trabalho”, avaliou. “Desejo mais prosperidade, justiça e equidade social para o município.”
Remédios
Na ocasião, Priscila Krause voltou a criticar a falta de alguns medicamentos na Farmácia do Estado. Segundo ela, a insulina de ação rápida e um remédio para pessoas com Mal de Parkinson são dois dos itens sem estoque. “A ausência de compromisso e de planejamento do Governo do Estado tem essas consequências. Muitas pessoas precisam desses insumos para viver”, concluiu.
Em resposta, a deputada Laura Gomes (PSB) afirmou que, nesta sexta (21), o estoque da Farmácia do Estado será regularizado, com quantidade suficiente para dez meses. “Muitos produtos são importados da China e da Índia, e houve um atraso porque os mercados estão fechados. Em relação a alguns tipos de insulina, dependemos do envio pelo Ministério da Saúde”, informou a socialista.