William Brigido censura transmissão virtual de peça com travesti no papel de Jesus

Em 11/06/2020 - 12:06
-A A+

INDIGNAÇÃO – Para deputado, liberdade de expressão de um público não pode desrespeitar crenças dos demais. Foto: Reprodução/Evane Manço

O deputado William Brigido (REP) criticou, na Reunião Plenária desta quinta (11), um canal do YouTube que promete transmitir, neste feriado de Corpus Christi, a peça teatral O Evangelho Segundo Jesus, a Rainha do Céu. Na montagem, o Messias é representado por uma atriz travesti, o que, na avaliação do parlamentar, “desrespeita o povo de Deus”.

“Estou indignado e faço um apelo, em caráter oficial e de emergência ao YouTube, para não exibir a peça. Aqueles que defendem esse tipo de abordagem precisam respeitar a liberdade e o direito do outro, neste caso, o respeito ao povo cristão”, pontuou. Para Brigido, a liberdade de expressão de um público não pode desrespeitar as crenças dos demais. 

A montagem também recebeu críticas do deputado Pastor Cleiton Collins (PP),  que acionará o Ministério Público Federal para impedir a exibição. “Atinge a fé das pessoas”, anunciou.

Reabertura – William Brigido ainda usou seu pronunciamento para, novamente, pedir ao Governo do Estado que autorize a reabertura dos templos religiosos em Pernambuco. “É necessário manter o atendimento espiritual, já que muitas pessoas estão deprimidas”, concluiu.