William Brigido agradece a Estado por atender pedidos de igrejas

Em 14/05/2020 - 19:05
-A A+

RODÍZIO – Além de sinalizar para a liberação de veículos de líderes religiosos, governador teria se mostrado “sensível ao trabalho espiritual realizado”. Foto: Reprodução/Evane Manço

A sinalização do Governo Estadual de que incluirá veículos utilizados para trabalhos sociais e religiosos das igrejas evangélicas entre aqueles com circulação livre durante a vigência do rodízio em cinco municípios da Região Metropolitana do Recife foi elogiada, nesta quinta (14), pelo deputado William Brigido (REP). Em discurso na Reunião Plenária, ele agradeceu ao governador Paulo Câmara por atender a essa e outras demandas do segmento.

Em reunião de Comissões Permanentes nesta manhã, o líder do Governo, deputado Isaltino Nascimento (PSB), anunciou que a permissão será incorporada ao decreto estadual que trata do tema. Para Brigido, as medidas de endurecimento do isolamento social determinadas pelo Estado são “duras e difíceis, mas necessárias”. 

“Nós, da Igreja Universal, já distribuímos mais de 200 toneladas de alimentos para a população carente e 21 mil kits de higiene pessoal em presídios do Estado, além de realizarmos campanhas pela doação de sangue”, relatou o parlamentar. “O governador também se mostrou sensível ao trabalho espiritual feito por todas as denominações religiosas”, salientou. 

O republicano esclareceu, ainda, que nenhum líder religioso entrou em contato com o governador pedindo a reabertura de templos neste momento. “Isso seria irresponsável. Valorizamos a vida, que é nosso bem mais valioso, e estamos em total sintonia com as definições das autoridades sanitárias”, garantiu Brigido. “O que debatemos é a viabilidade do funcionamento das igrejas, com os devidos controles, apenas quando for possível.”