Wanderson Florêncio cobra destinação de terreno do Aeroclube

Em 17/12/2019 - 16:12
-A A+
SUGESTÃO - Deputado voltou a defender a implantação de um parque com área verde no espaço de 21 hectares. Foto: Roberto Soares

SUGESTÃO – Deputado voltou a defender a implantação de um parque com área verde no espaço de 21 hectares. Foto: Roberto Soares

O deputado Wanderson Florêncio (PSC) lamentou, na Reunião Plenária desta terça (17), que, ao término de 2019, a Prefeitura do Recife ainda não tenha dado uma destinação ao terreno onde funcionava o Aeroclube de Pernambuco, na Zona Sul da cidade. Ele voltou a defender a implantação de um parque com área verde no espaço de 21 hectares.

Conforme registrou o parlamentar, no início do ano, foi realizada uma licitação destinada a contratar uma empresa para elaboração de projeto para o local. “Até o momento, porém, nada foi realizado pela Prefeitura. E placas que diziam que o terreno receberia um projeto habitacional foram retiradas sem explicação”, agregou.

Florêncio alertou para os interesses envolvendo a especulação imobiliária naquela área nobre da Capital e defendeu um parque nos moldes do que existe na Jaqueira como a melhor alternativa. “Fica registrado o nosso protesto por fecharmos mais um ano sem que aquele espaço fundamental seja tratado com a devida importância. Nosso compromisso de lutar por uma cidade inclusiva e compartilhada está cada vez mais firme”, disse.