
CRÍTICA – Segundo o parlamentar, gestor estadual tem exibido viés “personalista e eleitoreiro” na condução da Secretaria. Foto: Roberto Soares
A postura do secretário de Turismo de Pernambuco, o deputado estadual licenciado Rodrigo Novaes, recebeu manifestação de repúdio do deputado Clovis Paiva (PP) na Reunião Plenária desta quarta (23). Segundo o parlamentar, o gestor estadual tem exibido um viés “personalista e eleitoreiro” na condução da Secretaria.
“A falta de sensibilidade e o excessivo personalismo do atual secretário Rodrigo Novaes têm impedido o turismo pernambucano de alcançar o seu potencial. A atuação parece atender apenas às suas bases pessoais”, considerou Paiva. “Como exemplo, o Estado perdeu recentemente dois voos internacionais, para Madri e Berlim. Com o derramamento de óleo em nossas praias, temo pela reação de um gestor tão personalista. Municípios podem ser prejudicados”, acredita.
O deputado também criticou a realização de eventos da Secretaria de Turismo sem que os parlamentares sejam avisados. “É algo deselegante e que gera mal-estar e insatisfação na Casa. Por exemplo, quando ele anunciou a requalificação do Ginásio Fernandão, em Ribeirão, não avisou a mim, que sou deputado majoritário naquele município”, expôs.