O Centro de Assistência Social da Polícia Militar do Estado de Pernambuco, o C-A-S-P-M, foi homenageado no Grande Expediente Especial da Alepe, nesta quinta. A homenagem foi proposta pelo deputado Joel da Harpa, do PP. O parlamentar afirmou que a instituição oferece um trabalho social aos PMs e familiares, com reflexo em toda a sociedade. “ Acaba que a própria sociedade ela é beneficiada com o trabalho do C-A-S, que melhora a vida do policial e, com isso, o policial ele fica mais atencioso com a sociedade, presta um melhor serviço.”
Criado há 45 anos, o C-A-S desenvolve 38 programas de cunho psicossocial. Com cinco centros instalados no Estado, disponibiliza creche, que atende crianças de até três anos; apoio jurídico; assistência psicológica; preparação para a aposentadoria; núcleo de apoio ao dependente químico; dentre outros serviços.
A chefe do Centro de Assistência Social, coronel PM Valdenise Salvador, ressaltou a importância do reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo C-A-S. “Essa homenagem de hoje é um marco na história da instituição e também aqui da Casa, né? Nós estamos muito felizes, hoje, com essa homenagem que veio acontecer após 45 anos de existência”.
No evento, parlamentares entregaram placas em homenagem à chefe do Centro de Assistência Social e a outros militares que contribuíram com a história da instituição.
COMO CHEGAR