Doriel Barros cobra mais atenção do Governo Federal aos idosos

Em 01/10/2019 - 16:10
-A A+
CRÍTICA - Parlamentar lamentou decisões do Governo Bolsonaro que, segundo ele, “pioram a qualidade de vida dessas pessoas”. Foto: Roberto Soares

CRÍTICA – Parlamentar lamentou decisões do Governo Bolsonaro que, segundo ele, “pioram a qualidade de vida desse segmento da população”. Foto: Roberto Soares

O deputado Doriel Barros (PT) aproveitou a passagem do Dia Internacional do Idoso, nesta terça (1º), para chamar atenção às dificuldades enfrentadas por esse segmento no Brasil. Durante a Reunião Plenária, o parlamentar lamentou decisões do Governo Bolsonaro que, segundo ele, “pioram a qualidade de vida dessas pessoas”. “Observamos uma redução nas políticas públicas, seja na área de saúde, de cultura, de assistência social ou de transporte”, frisou.

O petista destacou que iniciativas positivas do Estado contribuiriam para que a população envelhecesse bem. “Estamos diante de um governo que, em vez de fortalecer as políticas existentes, resolve extinguir algumas delas, como ocorreu recentemente com o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa”, alertou.

De acordo com Barros, o Brasil possui hoje 29 milhões de pessoas com mais de 60 anos, o que representa 14,3% da população. Ele ressaltou que esse grupo está aumentando e deve chegar a 30% nas próximas décadas – precisando, portanto, de mais atenção.

Também lembrou que a situação dos idosos da área rural é mais grave, porque eles acabam tendo menos acesso aos serviços. “Precisamos lutar por mais respeito a essa parcela da população e para que tenha seus direitos reconhecidos”, salientou o parlamentar.