Simone Santana pede melhoria no serviço de transporte coletivo em Ipojuca

Em 10/09/2019 - 18:09
-A A+
QUEIXA - “Todos os dias, os passageiros passam bastante tempo nos ônibus superlotados, em pé, sem conforto algum.” Foto: Roberto Soares

QUEIXA – “Todos os dias, os passageiros passam bastante tempo nos ônibus superlotados, em pé, sem conforto algum.” Foto: Roberto Soares

A deputada Simone Santana (PSB) afirmou, na Reunião Plenária desta terça (10), que, nos últimos meses, vem recebendo reclamações de usuários das linhas de ônibus que trafegam por Ipojuca (RMR), administradas pela Empresa Vera Cruz. Segundo a parlamentar, os veículos sempre operam com atraso, superlotação e trazendo insegurança aos milhares de usuários que dependem desse tipo de transporte. “Todos os dias, os passageiros passam bastante tempo nos ônibus superlotados, em pé, sem conforto algum, correndo o risco de acidentes e roubos dentro dos veículos”, observou.

A deputada informou que os problemas comuns entre as sete linhas que atendem trabalhadores e turistas são antigos e já foram, inclusive, tema de reportagens nos jornais locais. “Os ônibus que fazem o trajeto entre o Aeroporto do Recife e Porto de Galinhas são os que recebem maior reclamação, e os usuários, por não terem outra opção, ficam à mercê da empresa”, lamentou.

Simone lembrou que, no mês de abril, foi procurada por um representante da Vera Cruz. De acordo com a parlamentar, ele garantiu que os 26 ônibus em circulação seriam substituídos. “Também fizemos reunião com a empresa e o Grande Recife Consórcio de Transportes, mas, até agora, não houve solução para a questão”, frisou. A deputada afirmou que continuará cobrando a prestação de um serviço de transporte coletivo de melhor qualidade e convocou os demais parlamentares a reforçarem esse apelo.