A Comissão Especial de Incentivo ao Desenvolvimento da Política Estadual de Aquicultura fará nova audiência pública para discutir ações de fomento e organização da cadeia produtiva do setor. Desta vez, o encontro será realizado no município de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife. A reunião está agendada para a próxima quarta (29), no Clube Veloz, a partir das 8h.
Pequenos, médios e grandes produtores de alevinos (peixes recém saídos do ovo), além de fabricantes de ração e representantes de prefeituras dos municípios da região deverão estar presentes no evento. Esta é a terceira e última audiência pública promovida pelo colegiado, que é presidido pelo deputado Waldemar Borges (PSB).
No município de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, a comissão debateu impactos ambientais e sociais no Rio São Francisco, licenciamento ambiental, acesso a crédito, incentivo fiscal, entre outros temas. Já em Palmares, na Mata Sul, a discussão esteve focada no papel da aquicultura como fonte de renovação econômica da cidade, que sempre dependeu da produção de cana-de-açúcar.
Além desses assuntos, questões como fiscalização sanitária, assistência técnica e acesso a mercados institucionais também serão tratados na audiência em Itapissuma. O último evento público da comissão acontecerá no dia 18 de junho com um seminário que será realizado no Recife.
Serviço
Evento: Audiência pública da Comissão Especial de Aquicultura em Itapissuma
Onde: Clube Veloz, Rua Goiana, 305. Cidade Criança, Itapissuma
Quando: 29 de maio, a partir das 8h