
AVALIAÇÃO – Para o comunista, união das duas legendas de esquerda fortalecerá o trabalho em defesa dos trabalhadores brasileiros. Foto: Roberto Soares
O deputado João Paulo (PCdoB) destacou, em discurso na Reunião Plenária desta terça (19), a incorporação do Partido Pátria Livre (PPL) pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB). A decisão, encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi anunciada no último fim de semana em evento realizado no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo. Na avaliação do parlamentar, a união das duas legendas de esquerda fortalecerá o trabalho em defesa dos trabalhadores brasileiros.
“O objetivo é reforçar a resistência democrática e empreender firme oposição ao Governo Jair Bolsonaro, defendendo a democracia, a soberania nacional e os direitos da classe trabalhadora, tão ameaçados neste momento”, avaliou João Paulo. Ele ressaltou, ainda, a nova composição do Comitê Central, que terá 170 membros e será presidido pela vice-governadora, Luciana Santos, do PCdoB.