
SOLENE – A homenagem foi proposta pelo deputado Eduíno Brito. Foto: Jarbas Araújo
Os 50 anos da Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros (Fenacor) foram comemorados, nesta segunda (24), em uma Reunião Solene na Assembleia Legislativa. A homenagem foi proposta pelo deputado Eduíno Brito (PP).
A entidade, que tem sede no Rio de Janeiro, representa, judicial e extrajudicialmente, 25 sindicatos estaduais filiados e 74 delegacias. Tem por finalidade proteger e defender os interesses da categoria que representa, colaborar com os poderes públicos no estudo e na solução dos problemas relacionados ao segmento e prestar assistência técnica e jurídica aos filiados, inclusive, na assessoria técnica e operacionalidade no atendimento. A Fenacor envolve seguradoras nos mais diversos setores, entre eles os de previdência privada e vida, bem como de saúde complementar e capitalização.
“Há cinco décadas no mercado nacional, a Fenacor evolui com atenção às causas do setor, oferecendo soluções aos corretores de seguros e seguradoras”, afirmou Eduíno Brito, que coordenou a solenidade. Para o deputado, os corretores de seguro têm grande importância na sociedade, pois darão segurança e se mostrarão prestativos na seguridade almejada pelo contratante. “É esse profissional que garante a qualidade da prestação do serviço da seguradora”, frisou.
Representando a entidade, o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguro de Pernambuco, Carlos Valle, recebeu uma placa comemorativa da Assembleia. Ao agradecer a iniciativa, ele ressaltou a alegria pelo reconhecimento da Alepe, mas ressaltou que também sente um aumento da responsabilidade da federação. “Nosso objetivo é prestar um serviço cada vez melhor aos associados”, pontuou.