Estudantes de Arcoverde conhecem sede do Poder Legislativo

Em 12/09/2018 - 15:09
-A A+
Foto dos estudantes sentados no Plenário do Museu Palácio Joaquim Nabuco durante Aula de Cidadania.

VISITA – Alunos da Escola Técnica Estadual Francisco Jonas Feitosa da Costa estiveram no Museu Palácio Joaquim Nabuco, sede histórica da Alepe. Foto: Sabrina Nóbrega

Alunos da Escola Técnica Estadual Francisco Jonas Feitosa da Costa, de Arcoverde (Sertão do Moxotó), participaram de Aula de Cidadania na Alepe nesta quarta (12). A convite do deputado Diogo Moraes (PSB), os jovens conheceram o Museu Palácio Joaquim Nabuco e o Edifício Governador Miguel Arraes de Alencar.

A ação, que faz parte do Projeto Conhecendo a Assembleia de Perto, recebeu elogios do parlamentar. “Trazer estudantes do Interior para entender a nossa realidade, conhecer a Casa de Joaquim Nabuco, saber o que a gente faz e como a gente trabalha aqui é importante. Esse é um grande papel que a Assembleia Legislativa assume na construção da cidadania”, acredita Moraes.

Professor de Geografia César Galindo Vaz também destacou a relevância da atividade. “Estamos em ano de eleição, no qual serão escolhidos nossos novos representantes, tanto a nível estadual quanto federal”, lembrou o docente. “Especificamente no que diz respeito à Assembleia Legislativa, é um ótimo momento para que os jovens tenham consciência de qual é o papel do legislador.”

A aluna do 3º ano do Ensino Médio Gabrieli Maria defendeu o respeito ao coletivo como uma das bases da cidadania. “Acredito que ser cidadã é se preocupar com as pessoas, saber reconhecer quais os seus direitos e deveres, cobrar isso e respeitar o espaço do outro, tanto na sociedade quanto em relação aos indivíduos”, observou.

Durante a visita, representantes da escola convidada receberam um exemplar da Constituição de Pernambuco e os livros Luiz Gonzaga: O matuto que conquistou o mundo e Amor e revolução – 1817.